sábado, 9 de abril de 2011

Aos tradicionalistas

Não tem problema,
você finge que ensina
eu finjo que aprendo.
Por vezes diz coisas que eu não entendo.
Mas é assim mesmo,
vivendo e aprendendo.
Suas palavras difíceis,
cultas e coloquiais.
Viram dialetos para o meu vocabulário,
enriquecido pelas gírias marginais.
Sou cidadão periférico,
vejo tanta coisa errada.
E é por isso que eu contesto.
Sua dialética, sua didática,
afirmando que está tudo bem,
que está tudo certo.
Reproduzindo os fatos escritos,
pelos malditos vencedores....
Precursores da miséria.
Vou continuar apenas fingindo que acredito.
Fingindo que aprendo,
algo que pra mim não tem o menor sentido.
Como um recipiente vazio de um monte de lixo.
Depositando mentiras e crueldades.
Não tem problema.
Só não cai pra grupo.
Com a literatura marginal,
eu me armo obtenho meu escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário