sexta-feira, 29 de abril de 2011

Favelado que a elite não esperava!

Ouvi alguém dizer...
Que não sou boa gente.
Que eu não tenho poder.
E que se eu passar dos 30,
já passei da validade de viver...

Outros me disseram...
Que sou mero favelado.
Que ando com tênis sujo enlameado.
Que sou um pé rachado.
E não tenho se quer procedê.

Mas o tempo é patriarca.
O tempo é rei meu camarada!
Quem um dia, abriu a boca pra dizer....
Se surpreende com livros na minha mão.
Abre a boca agora, não entendendo o porque!

O favelado que a elite não esperava.
Escreve livros e participa,
das manifestações literárias.
E continua com o pé rachado,
com o tênis furado.
E ainda favelado.

O tempo é rei, o tempo é patriarca.
O bandido verdadeiro,
Se não tem gravata, veste farda.
E o poder não é...
Pra essas malas estereotipadas.

Não preciso mudar da favela.
O que preciso é contribuir pra mudar.
A visão que "eles" tem sobre ela. .
E que somos boa gente.
E não é com uma arma na mão.
Mas de uma forma inteligente.



2 comentários: